quinta-feira, 2 de junho de 2011

E AGORA O QUE COMER?

Helllo! Meninass!!!
Sei que muita gente já sabe o que comer antes,depois e durante as atividades físicas.Mas também tem muita gente que não sabe.Tenho recebido pedidos de dicas pelo Twitter,e na Rede...E não posso dizer não.Afinal, elas me ajudaram muito! Então para as que já sabem aí vai um reforço e para as iniciantes, muita atenção.

Se seu objetivo é:


  1. Emagrecer e ganhar massa muscular:

Preferencialmente comer alimentos proteicos com a menor quantidade possível de gordura: queijos brancos,ovos (claras), carnes brancas (peito de frango),iogurte desnatado( 0% de gordura) ou mesmo um presunto de peito de peru. Essas são algumas sugestões. A explicação é simples.A proteína requer muita energia para passar por teu seu processo de metabolismo, além de ser um macronutriente reconstrutor que ajuda na resconstrução dos músculos.


Carboidrato também entram nesse pré-treino, porém eles devem ser os de médio a baixo indíce glícemico e em menor quantidade em relação aos alimentos protéicos.São eles: as fibras (pão integral,batata-doce,aveia...) e as frutas.


No pós treino indica-se comer carboidrato de rápida absorção.Ou seja aqueles que não possuem fibras, para haver a rápida reposição de glicogenio muscular.E proteínas também em maior quantidade. Já que aqui o objetivo é reduzir o peso.Estima-se que 1 hora após o treino é ideal para fazer um lanche pós treino.Mas vale ressaltar, os alimentos protecos tem que ser logo que terminar o treino.


2. Aumento de massa magra


Se você é magrinha e seu objetivo é hipertrofiar.Sugere-se que no pré-treino coma também alimentos protéicos com baixo teor de gorduras.Só que aqui teremos um balanço diferente.Você irá comer mais carboidratos do que proteínas.No pós treino ingerir alimento logo após o treino,no máximo 30 minutos após. Ingerir carboidratos de alto indice glicemico: malto,batata-inglesa...e lógico não esquecer dos alimentos proteícos.Como o objetivo aqui é aumento de massa magra a regra é simples: consumir mais calorias do que consumiu no treino!


Bem espero ter esclarecido.Se tiverem mais alguma dúvida.Deixem comentários!