terça-feira, 14 de junho de 2011

Ecônomia de Energia - Projeto Economy Parte I

Hey Babys,

Estou nessa nova empreitada para recuperar os meus ganhos perdidos por problemas fincanceiros e outros. Só agradeço á DEUS pela bendita memória muscular existir,ou seja,uma vez crescidos nunca mais os músculos serão os mesmos.Por isso que quando iniciamos uma vida de atividade física sentimos diferença fisiológica e quando paramos parace que ficamos mais ´´caídos´´ do que antes.Mas quando retornamos logo tudo volta ao normal mais rápido do que quando iniciamos nessa estrada!

Então...convido todos a participarem desse meu nova estratégia:

Funciona da seguinte forma. Como antes meu treino era segunda feira perna com enfase em anterior, terça em posterior, quarta braços,quinta perna com enfase em anterior,sexta perna com enfase em posterior, final de semana descanço. Voltarei á esse treino.Porém com algumas modificações.

Na primeira semana o será o mesmo.Mas na segunda semana malharei somente 3 vezes na semana perna completa, com enfase na parte em que sentir necessidade.Nesses 3 dias malharei pelo menos dois grupos musculares da parte superior (braços e costas) - aquele que estou mais focada bíceps,costas, e ombro. Isso só pra poder dar aquela harmonia no corpo.


Na terceira semana repete o treino da primeira semana.E na quarta repete o treino da segunda semana.Deu pra entender? rs
Ou seja, uma semana tem muito treino e pouco descanso, na segunda semana diminui o treino e aumenta o descanso.Nos dias de muito descanso alimentação é redobrada.No meu caso, aumento de ingesta calórica,proteica e vitaminas e minerais.

O motivo de fazer isso é em cima das seguinte hipóteses:

1- Eu só consegui ´´crescer´´ com esse treino.Voltemos á ele então.Mas como umas modificações.


2- O organismo depois do primeiro impacto da primeira semana vai querer se preparar na segunda semana para o próximo esforço do treino intenso.Dessa forma irá absorver todos os nutrientes e energia.Fazendo assim uma rápida absorção de glicogênio muscular e sua reparação.O perigo mora aí,a dieta não poderá nem no dia do lixo(sábado ou domingo) ter as famosas guloseimas.

3- Como estou com uma condição financeira não favorável.A dieta também será de acordo com minhas condições financeiras. Nela haverá alguns alimentos que para as menina que não estão in off (período liberado para carboidratos refinados) não poderão fazer.Mas daí é só trocar por exemplo os biscoitos cream cracker, por biscoitinhos integrais. Pela falta de money,tomarei polivitamínico,pois no momento não estou podendo comer os vegetais e folhosos que adoro (rúcula,alface americano...) todos os dias.

Bem é isso meninas.Vamos vê se dá certo né? No próximo post colocarei minha dieta somente como exemplo pra que vocês vejam que dá pra comer bem e barato.E meu treino pra vocês conseguirem entender melhor o que estou querendo dizer. Mas lembre-se Dieta(nutricionista,médico,nutrólogo) e treino(educador físico) só com um especialista da área tá? Beijos