domingo, 19 de junho de 2011

Um problema de percurso

Quem foi que disse que toda caminhada é perfeita?
Segunda-feira inicia a segunda etapa do projeto. Bem pesada! Eu decidi inverter a ordem da segunda semana pra primeira só pra dar uma readaptada no corpo e uma esquentada. E trago notícias não muito boas. Decidi voltar a fazer leg 90,´saí dele direto pro leg 45.Na subida duía e na descida mais ainda.Semana retrasada eu treinei pesado quadríceps, estava em um pique tão intenso que não queria parar,queri socar ferro e mais ferro.Só que minha perna esquerda travou...simplesmente travou, ficou dura...como se o joelho tivesse endurecido.Daí fui pra casa toda tortinha ...e voltando para o fato do leg 90...comecei a pegar no meu joelho e fazendo careta e olha que só tinha 40 kg no leg 45.O Júnior (avaliador físico) olhou e se aproximou perguntando se eu estava sentindo algo e se era na subida ou na descida...e pediu pra eu diminuir a extensão do joelho.Daí eu disse: tá estralando meu joelho. Ele: mesmo nesse angulo? Eu: sim...e nem sei aonde dói mais.Se é na subida ou na descida.
Gente ele me deu um aulão...e mandou eu sair de lá e ir pra extensora fortalecer o músculo que isso provavelmente seria tendão mas que eu procurasse um médico.Tudo ok...fui pra extensora...e lá foi ele atrás de mim...-Páraaa...pára...não se sobe nesse impacto, nessa explosão.
E fez o movimento.e continuou:-Não adianta botar muita carga se não for bem executado.É pra doer músculos e não articulações ou tendões. Fazer um exercício sem sua correta execução, o único efeito que irá causar é lesões.Não sente hoje mas sentirá amanhã.

Ain gente...pensei na hora! Puts...eu vivia falando isso e sem perceber me deixei levar por isso depois de um periodo de musculação.E me lembrei: Eita o projeto economy vai ter que sofrer umas adaptações...diminuir carga e fazer bem feita a execução.E vou procurar um médico!
Pra completar conversei com minha querida Priscilla Peres (bodybulding-competidora profisional), tá passando por uma barra com o joelho.E me orientou a não deixar agravar como ela que foi levando...levando...! Pense numa tensão?rsrsrs
Ah quanto a dieta...a Pri (nutri,educadora física,bodybulding e lá vai currículo..) ficou de me passar a minha dieta com algumas adaptações!

Segunda-feira tem treino intenso...e quarta-feira tem ortopedista marcado :( .Seja o que DEUS quiser...Só espero que ele não me diga pra eu parar de malhar...que eu não vou parar não! srrsrs


Ps: sábado, comi um prato de vatapá de camarão com arroz de cuxá.Nossa pra quê?Passei a noite com dor de cabeça e de barriga! Definitivamente o corpo se acostuma rápido com uma alimentação saudável,que sabota é a mente e seus maus costumes! Voltemos a dieta né? Larissa Reis

Beijossssss