segunda-feira, 25 de julho de 2011

RACHA 60 !

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Uopaaa!







Meus mimos! Vou pedir um favor,se você acompanha o blog,clica lá em seguir! É que eu penso que não tem ninguém lendo.Daí recebo e-mails e Twitter perguntando qual é a nova meta kkk!
Aí vai! A nova meta é Racha 60! São 60 dias de pura dieta.Ou vai ou racha! rs. Sem direito a pizza,macarronada (minha tentação rs), sorvete, pipoca e tantas outras coisas! Resumindo! Domingo não é mais dia do lixo! A contagem começa a partir de hoje! :D





Motivo? Simples,otimização de ganhos.Minha dieta está bem ´´off´´´, então pra não burlar demais.Sim , burlar! Pois minha mente me trapaceia dizendo: -Ah você já está em off mesmo,hoje é sábado, já podemos lixar desde hoje!









E assim vou eu sujando mais e mais a dieta! Eu ciclei, semana off e semana on. Mas pra mim não deu muito certo.Esse ainda não é o momento. O momento é de off mesmo! Então vamos em 2 meses de off! Quem vem comigo?





DICAS:

- Se sentir vontade de comer algum ´´lixo´´, há quem diga que só ficar cheirando mata a vontade.Comigo o lance é só dizer não mesmo!E me manter hapática!


- Se o pessoal começar a falar e perguntar, melhor é não responder nada.Dá uma risada de leve e tenta mudar de assunto.


- Quando alguém disser: Ah mas você nem precisa! VocÊ pergunta na maior: VocÊ acha? Poxa, obrigada! (pronto,matou dois gatos com uma paulada só) .



- Nessa meta, como a minha dieta entra 50% a 50% de carboidrato e proteína, quando eu não for malhar a noite, a refeição noturna será de alimentos proteícos com baixo teor de gordura e com pouco ou quase nenhum carboidrato (entrará somente os carboidratos complexos : de preferência salada)


- Pra quem não está em off, e quer reduzir medidas.Uma boa dica é o uso de linhaça em pó nas preparações.Até 4 colheres por dia é o indicado para esse objetivo.


- Quando for sair, tenha a cara dura de abrir seu pacotinho e comer seu lanchinho.Quem disse que você vai deixar de ter vida social?


- O descanço,nem precisa falar! Esse também vai ter que mudar em minha vida.Eu tenho dormido muito tarde.E isso atrapalha a produção do famoso GH!


- Pra quem não tem $$$ ou estômago mesmo,o arroz parboilizado é uma boa dica!


Essa moça que aparece no decorrer do post é Alice Matos. Segundo lugar na categoria Bikini até 1,65 m, do último campeonato brasileiro da IFBB
.Fonte das fotos : http://www.waldemarguimaraes.com.br/




Listinha de compras do mês:


-Ovos

-Arroz parboilizado

-Cuscuz

-Azeite de Oliva extra-virgem

-Batata-doce

-Batata inglesa

-Leite de soja

-Leite desnatado

-Aveia

-Banana


Beijos!

Pin Ups
















Essa semana tivemos o triste fim da cantora Amy Winehouse (27). Infelizmente sua vida foi seguida de conturbações envolvendo drogas de todos os tipos possíveis,desde as lícitas á ilícitas. Fato é que a moça cantava muito, e tinha um estilo só dela.Que veio mais do que nunca trazer a tona uma boa mistura de melodias,letras,ritmo e frequência. E de tantas críticas maldosas que a moça sofre (sim,maldosas pois a droga é um bom funcionário.Trabalha até a destruição de um ser). É notório as diferentes ´´Amy´´ que se apresentaram em poucos anos de carreira.


Sem muitas palavras! Fica somente o silêncio.Vai a lição: DROGAS! NÃO!


Pra galera que quer ´´crescer´´,fica a dica: Cuidado com o alcool.Ele passa em média 3 dias para ser eliminado,sem contar que sobrecarrega o fígado.Ainda mais se você for aquela ´´gatinha´´ ou aquele ´´gatinho´´ de balada.Que malha só pra poder ir mais saradinho pra balada,e pelo corpo não aguentar. Usa outros métodos sem prescrição e sem orientação médica. Olha a saúde gente!




Ai vão algumas fotos das Pin Ups (estilo de Amy,Kate Perry e Merlyn Monroe):




terça-feira, 19 de julho de 2011

Tá Rolando na Rede

Ain my mimos!

Antes de cair o próximo post eu adiantei aqui uns endereços que já rolam há tempos na net.E outros que são notícias Top do mês! Alguns são blos. Vale a pena. Acessar tá? Se pudessem gostaria muito de um feedbakc sobre os links que vocês acessaram. Lá vai:

BLOGS:
Smam: http://smam-soumulhereamomusculacao.blogspot.com/
Dani Tamega: http://danitamega.blogspot.com/
Tati Duarte: http://belezaefitness.wordpress.com/
Lara Suliano: http://larasulianno.blogspot.com/
Yumi : http://girlsinform.blogspot.com/
Angélica: http://saradafitness.blogspot.com/

Outros (novidades da saúde):
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI217675-15257,00-O+EXCESSO+DE+GOSTOSURA+VIROU+GORDURA.html

http://blog.jasminealimentos.com/os-10-piores-alimentos-de-todos-os-tempos-para-saude/

http://fantastico.globo.com/platb/medidacerta/


Acho que é isso meninas! Postando rapidinho aqui! Próximo Post prometo que será continuação da Série: Carboidrato Ou Proteina?

Bye

terça-feira, 12 de julho de 2011

CARBOIDRATO ou PROTEÍNA? Parte 1

A série Carboidrato Ou Proteina,inicia-se hoje.É longa o papo sobre os dois,ainda mais quando a associação acontece no desejo de aumentar massa magra e diminuir massa gorda.Por isso, essa série irá ganhar várias partes dividida em dias.Já tem bons post prontos para o decorrer da semana.


No último post.Receberei perguntas para gente tentar responder o máximo possível.Lembrando que toda e qualquer informação que postarei aqui é informativa e com referêniais científicos.Ok?Iremos iniciar pelos carboidratos e só depois partiremos para as proteínas,e depois iremos unir informações e relações.Pra iniciar precisamos entender um pouco do básico sobre cada um para poder entender tudo. Ok?Vamos lá?


Carboidrato


Você já deve ter ouvido as expressões ´´açúcar é energia´´ ou ´´açúcar engorda´´. Isso porque os casboidratos são a principal fonte de combustível metaabólico (por isso nem pensar em ficar sem eles se deseja não catabolisar). Os alimentos ricos em glicídios são chamados energéticos e com exceção do mel, os glicídios são de origem vegetal: cereais (aroz, aveia, trigo e etc..),raízes e tubercúlos (batat doce,aipim,cenoura,mandioca,beterraba..)leguminosas (ervilha,feijão,soja e etc..)frutas (bananas). É notório que é grande a diversidade de alimentos ricos em carboidrato.E isso claro não é em vão, é simples.O carboidrato é a principal fonte de energia para o corpo.

DIGESTÃO E ABSORÇÃO: Amido,sacarose e lactose são os mais consumidos na dieta via oral. A digestão do amido é iniciada já na boca, pela saliva (amilase salivar).O amido por sua vez passa por maior digestão no duodeno (parte do intestino).A sacarose e a lactose, assim como os produtos da digestão do amido (maltodextrina), são digeridas também no intestino. Após sua absorção (glisoce,frutose e galactose) são transformadas no fígado,em glicose. A musculatura e outros tecidos podem derivar parte da energia necessária de corpos cetônicos oriundos do metabolismo das gorduras, enquanto o músculo cardíaco pode utilizar ácidos graxos (gordura) e ácido lático. Porém parte da glicose sanguínea provém da absorção do produtos da digestão dos carboidratos. Os carboidratos na forma mais simples são divididos em :Simples e complexos.

Simples: os famoso refinados (arroz branco,pão françês, macarrão e etc. Sua absorção é bem rápida.Entra o quetionamento..Mas maltodextrose é um produto oriundo da digestão do amido.Porém o amido é um carboidrato complexo.E os carboidratos complexo são de lenta digestão e absorção.Então porque usa-lo no pós-treino,se no pós treino o indicado é carboidrato simples? Como isso? R: Simples.A maltodextrose é produto da digestão do amido ou seja já está na sua forma simplificada,pronta para absorção.Uma vez que o amido é digerido no intestino, a forma (maltodextrose) ''passa'' direto para o intestino já para seu uso.Absorção!
Complexos : fibras e alimentos ricos em fibras (aveia,linhaça,pães e massas integrais,frutas e etc). De lenta absorção está diretamente ligada com a insulina e o tecido adiposo (mas esse assunto fica para os próximos post). Indicado no pré-treino e para diabéticos, por aumentar saciedade e por seu demorado esvaziamento gástrico.De forma simplificada,é como se a fibra demorasse mais a ser digerida e absorvida e assim liberando de pouco em pouco energia (glicose) para a corrente sanguínea.Conseguindo-se assim, aguentar até o fim do treino de uma hora,sem sofrer depleção de glicogênio e perda de massa magra.Pois em períodos curtos de falta de glicose, é do músculo que é tirado ( não é esse o objetivo de quem quer ganhar massa magra).

Interessante:

- Os carboidratos ligados a proteína estabilizam sua estrutura e, ás vezes as protegem da degradaação;aumentam também sua solubilidade.Atuam como sinais de reconhecimento celular.Ou seja possuem ação economizadora de proteínas.Simplificando se falta carboidrato na dieta,o corpo converte as proteínas em glicose para suprir a energia.Por isso,pensem bem antes de gastar rios de dinheiro com aquela próteína internacional isolada e diminuir muito o carboidrato da dieta.Jogar dinheiro fora,não é mesmo? Fica a dica! :D

-A presença de carboidrato é necessário para o metabolismo normal das gorduras.Quando há quantidade insuficientes as gorduras são utilizadas para produzir energia( por isso muitas pessoas tentam tirar ao máximo o carboidrato da sua dieta.Algumas até dizem que a culpa é da massa do jantar rs ).Como no caso das proteínas,as gorduras deixam de executar sua função para substituir o carboidrato.

Fontes: Dominiczak,Série metabolismo e osso. Editora Elsevier,2007.

Flávia Porto,Nutrição pra quem não conhece nutrição.Editora Varela 2000

Sérgio Linhares,Citologia,Histologia e Genética.Editora Ática
Dan L. Nutrição Oral,Enteral e parenteral na prática clínica 3a Ed. Editora Atheneu , 2004

Beijão a todos!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

MR.RIO 2011

Oi mimos!!!
Essa semana teve campeonatos IFBB! e olhem só quem ganhou...! Renata Guaraciaba , sou fã, na categoria BodyFitness Mr.Rio 2011. Pra quem não lembra ela era welness.




Continua arrasando!











E ai vai uma pizza de mussarela? rsrs

Olhem a boca meninas! Depois não digam que não sabem porque não alcançam seu objetivos.Um grande prédio começa do chão. Pesquisem, estudem,procurem um profissional e bons treinos! :D


Ps: Então essa semana está tudo de fato ajeitado! Treino novo (método FST-7) conhece? Não? O treino é super diferente.Juro que quando olhei pensei:-Ah que treino meia boca...! Me enganei!

Iniciei nova dieta.Hipercalórica mas tudo nos eixos.Falei com uma nutricionista esportiva e as coisas estão todas OK. E irei entrar em off não só ciclando em semanas devido o método do treino mudar e ser mais intenso,e assim requer mais energia.AAAHHH novidades..desde que iniciei esse blog até sexta-feira,ganhei quase 2 kg de massa magra!O máximo não é mesmo? Hiper feliz :D