terça-feira, 15 de novembro de 2011

Diminuir Gordura e aumentar músculos! Missão Possível!

  Quem foi que disse que perder gordura e ganhar massa magra é impossível? 
Difícil mesmo nessa maratona é superar a falta de paciência, o que é pura verdade! Pois para tal resultado, é necessário disciplina e muita paciência! Coisa, que você, que quer músculos aparentes e gorduras bem distantes, almejam mais do que a sandália mais cara da nova coleção daquela suposta marca!
  Ao longo de minha correria e luta por músculos, cheguei a ganhar muito peso em pouquíssimo tempo, e logo perdi.Porém, era um peso ´´sujo´´, ou seja, muita gordura junto e sem definição.
 Porém quero dividir com vocÊs uns segredinhos.:
 Alie a sua dieta, chá mate ou chá verde pelo menos 2 vezes ao dia - VocÊ vai ver a barriga secar gradualmente!
 Aumenta a ingesta de fibras ( aveia, pão integral, batata-doce, linhaça...) - se quer hipertrofiar, tente consumir carboidrato simples (batata inglesa, arroz parboilizado...) nos dias de treino de grandes músculos como por exemplo os treinos de perna. E nos dias de membros superiores (braços, costa, ombro...) use somente os carboidratos complexos no decorrer do dia e no pós treino, uma batata inglesa e logo em seguida (30 min a 1 hora) uma batata inglesa com uma proteina de fonte animal (peito de frango, atum..)
 Use cromo, no decorrer do dia, principalmente após as refeições ricas em carboidratos e as ricas em carboidratos simples.
 Consuma vitaminas, se possível suplemente, se caso não puder suprir todas as necessidades por meio da dieta. Vitamina C,A e E. São super importantes na redução de celulites e gordura se associadas ao uso de cromo, chá mate ou verde e aumento de carboidratos complexos (fibras).
 Evite consumir muito carboidrato em uma única refeição - ela vai ´´virar´´ gordurinha em seu body! :)
  Coloque glutamina logo após seu treino, e se puder adicione logo no seu desjejum (café da manhã).
  Tenha um sono bem nutrido para metabolismo - Tome alguma proteina com uma quantidade significativa de carboidrato. Ex: iogurte natural com 0% de gordura com whey protein, albumina com 1 colher de aveia, omelete de claras com queijo branco ou atum, mingau de aveia com queijo branco derretido.
Os básicos:
   Comer de 3 em 3 horas.
  Beba bastante água.
  Durma cedo!
  Para as magrinhas, não exceder 1 hora de treino!
  Se alimente com uma fonte rica em proteina logo após o treino. Consumir uma refeição sólida pelo menos 30 min após o treino (para as magrinhas) e 1 hora (para as que querem reduzir medidas-e de preferência carboidratos complexos).


 Interessante:
 A nutrilatina lançou esse ano (se não me falha a memória) um produto para reduzir celulite e gordura. E o que tem na composição? Vitamina A,C e E, cromo, chá verde e centelha asiática. De tudo isso, a única coisa que não tinha em minha dieta era a centelha asiática. Daí entendi o porque de uma barriga mais sequinha e uma bunda mais lisinha. Vamos continuando o uso para ver os resultados finais.
 Bem é isso!!!!
Bons treinos! e sempre que puder, compartilhem alguma novidade, ficarei feliz em aprender mais ! :D 


Beijocass a todos!
  

EU QUERO SER PANICAT!

Quero ser panicat!!!
É o que eu mais ouço, por onde eu passo! é na gym, é na rua, é em casa e se não bastasse essa moda, até minhas tias querem ser panicats!
  Não se iludam meninas. Vejo milhares de blogs por aí, aonde a pessoa diz ter abandonado o carboidratos por semanas ou meses e coloca fotos com os músculos super enormes e super lindos! BLEFF, puor BLEFF, é claro que está blefando e levando você a blefar junto! Tem coisinhas por trás disso e se tem, ninguém sobrevive com as mesmas medidas e mesmo volume, sem carboidrato. Por isso cuidado!
  Ter um corpo saudável, lindo, e sarado, é possível sim com dieta e treino adequado. Mas seu corpo tem limites e necessidades nutricionais. Você irá atingir um ponto, porém haverá um momento que seu corpo não irá mais além do que aquilo, pelo simples fato de que: até as árvores tem um limite de tamanho. E você como membro,também, da natureza não vai ser diferente. Por isso se alimente direitinho, treino com disciplina, e não se esqueça...tudo requere tempo...e muita disciplina! Continue andando...sempre avante...e descarte certas coisas...há coisas que as pessoas não contam em público! Por isso, repito, descarte qualquer coisa mirabolante demais! Procure um profissional da área e seja feliz! Quer ser panicat? Se alimente direitinho, procure profissionais da área, treine disciplinadamente....e vamos ver os resultados...se não der..alguma coisa tem errado, mas por favor...descarte a possibilidade de usar ´´remedinhos´´ milagrosos! E se por acaso pensar nisso, vá atrás de profissionais de verdade que possam te ajudar e orientar, quanto a coisa certa a fazer!
   Bons treinos!!!!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Vamos conversar? (Noticias 1 UP)

 Quanto tempo meninas...mas serviu para eu ver o carinho que vocês tem por mim, muito bom receber os e-mails e os pedidos de mais posts! Mas preciso conversar com vocÊs (risos). Simplesmente passei por um sufoco enormeeee, perdi o meu pen drive que estava a monografia, uma semana antes de estourar o prazo de entrega para a banca avaliadora, e foi uma correria só meninas...noites sem dormir, e sabe o que eu comprovei? Alimentação realmente é tudo...segura um músculo que é uma beleza. Diminui o treino nessa semana do sufoco, e varei as noites até ver o sol raiar..enquanto isso eu estava sentadinha, monografando e comendo arroz integral com claras de ovos, whey (pacotinho de uma marca baratinha que aderi para usa-lo em momentos de sufoco como esse,depois nofinal do post coloco a foto dele) com glutamina (para manter o sistema imunológico firme e forte) polivitaminico (cetiva ae) pelo menos 2 vezes na madrugada, presunto cozido de peito de peru, e iogourte desnatado com whey...No fim da semana eu não fui malhar/treinar e resolvi descansar, nesse dia não tinha me alimentado direito e no decorrer da semana tinha diminuido os treinos e sua intensidade devido o estresse físico. Na semana seguinte, eu lixei total... isso mesmo...lixei...e pode ter certeza minha barriguinha deu sinal de vida. A definiçãozinha foi indo emboraa...! E por fim entendi uma coisa que quero compartilhar com vocÊs...
 Nosso metabolismo será sempre o mesmo para o resto da vida certo?Andará da mesma forma até a morte nos separar certo? Errado! Vejamos...Eu não tinha um pingo de barriga se quer, comia horrores de besteiras a qualquer horario e não engordava e nem tampouco crescia musculos. No entanto a realidade mudou, após muita luta, e um dos motivos para mudança disso é o fator idade, ee fatores externos como: alimentação, temperatura, horarios de descanso e outros. Entenda, seu corpo não responderá para toda a vida da mesma forma á mesma dieta e aos mesmo estímulos. Por isso mude constantemente seu treino e sua dieta.
 Porém não esqueça de uma coisinha super interessante. Vocês todos acompanhara, minha luta para hipertrofiar, bem eu consegui nessa maratona todinha desde que iniciei o blog (que iniciou junto com meu retorno a academia após perca de alguns kilos de massa e uns 3 meses sem malhar/treinar), exatamente 6 kilos. Isso mesmo, pasmem...eu também não acreditei...não sei quanto foi de gordura, mas diferente da outra vez que veio bastante gordura e eu estava bolando ao invés de andando de tão roliça. Os muscúlos ficaram mais evidentes, os bracinho torneados e se desenhando aos poucos. Triste é quem não acompandou e não seguiu comigo essa caminhada. Mas ainda dá tempo, leia todo o blog desde o início e venha comigo...Você só tem a ganhar!
  De forma reduzida o que quero dizer a vocÊs é que mesmo sem tempo dÊ o máximo de si..Tudo bem que na segunda semana eu lixei mas logo voltei a real, e antes não deixei a ´´peteca´´ cair, os treinos continuaram ali firmes e forte.Por isso, não esqueça da fase de manutenção, é aquela fase que vem logo em seguida dos ganhso e você tem de procurar segurar a onda com dieta e o mesmo treino durante um tempo até aqueles resultados se firmerarem. É muito fácil jogar tudo para o ar para se dedicar á uma só coisa, difícil é fazer várias e dar bons resultados em todos.O que aconselho é . se estás em momentos de correria, diminua o tempo dos treinos, aumente cargas, e adpte sua dieta á essa realidade. Aprenda a entender seu corpo. Mais vale segurar as pontas do que deixar tudo cair e ter que juntar ou refazer tudo, novamente.
Tem uma frase que não saía da minha cabeça nesses dias de correria e desespero: DEVAGAR E SEMPRE É MELHOR DO QUE PARADO E NUNCA!
 Próximos post talvez eu coloque fotos minhas para vocÊs analisarem, só não vale sorrir kkkk! E também colocarei alguns ´´truques´´ (até repetitivos eu diria, mas vale ressaltar) de como segurar as ´´pontas´´ e de como secar gordurinha e ganhar músculos ao mesmo tempo. Impossível? Não! Eu diria, difícil, porém não impossível!

Esse é o Whey em que mencionei lá em cima no post, é uns 18 a 20 reais.Delicioso, tem gostinho de nesquik de leve (risos) e pelo que percebi ele é o pó mais bruto do soro do leite. Segura uma onda que é uma beleza! (risos)
 


Ah e perdoem-me por tanto tempo sem postar! Sorry mesmo! Já estava com saudades! ihihi!