terça-feira, 15 de novembro de 2011

Diminuir Gordura e aumentar músculos! Missão Possível!

  Quem foi que disse que perder gordura e ganhar massa magra é impossível? 
Difícil mesmo nessa maratona é superar a falta de paciência, o que é pura verdade! Pois para tal resultado, é necessário disciplina e muita paciência! Coisa, que você, que quer músculos aparentes e gorduras bem distantes, almejam mais do que a sandália mais cara da nova coleção daquela suposta marca!
  Ao longo de minha correria e luta por músculos, cheguei a ganhar muito peso em pouquíssimo tempo, e logo perdi.Porém, era um peso ´´sujo´´, ou seja, muita gordura junto e sem definição.
 Porém quero dividir com vocÊs uns segredinhos.:
 Alie a sua dieta, chá mate ou chá verde pelo menos 2 vezes ao dia - VocÊ vai ver a barriga secar gradualmente!
 Aumenta a ingesta de fibras ( aveia, pão integral, batata-doce, linhaça...) - se quer hipertrofiar, tente consumir carboidrato simples (batata inglesa, arroz parboilizado...) nos dias de treino de grandes músculos como por exemplo os treinos de perna. E nos dias de membros superiores (braços, costa, ombro...) use somente os carboidratos complexos no decorrer do dia e no pós treino, uma batata inglesa e logo em seguida (30 min a 1 hora) uma batata inglesa com uma proteina de fonte animal (peito de frango, atum..)
 Use cromo, no decorrer do dia, principalmente após as refeições ricas em carboidratos e as ricas em carboidratos simples.
 Consuma vitaminas, se possível suplemente, se caso não puder suprir todas as necessidades por meio da dieta. Vitamina C,A e E. São super importantes na redução de celulites e gordura se associadas ao uso de cromo, chá mate ou verde e aumento de carboidratos complexos (fibras).
 Evite consumir muito carboidrato em uma única refeição - ela vai ´´virar´´ gordurinha em seu body! :)
  Coloque glutamina logo após seu treino, e se puder adicione logo no seu desjejum (café da manhã).
  Tenha um sono bem nutrido para metabolismo - Tome alguma proteina com uma quantidade significativa de carboidrato. Ex: iogurte natural com 0% de gordura com whey protein, albumina com 1 colher de aveia, omelete de claras com queijo branco ou atum, mingau de aveia com queijo branco derretido.
Os básicos:
   Comer de 3 em 3 horas.
  Beba bastante água.
  Durma cedo!
  Para as magrinhas, não exceder 1 hora de treino!
  Se alimente com uma fonte rica em proteina logo após o treino. Consumir uma refeição sólida pelo menos 30 min após o treino (para as magrinhas) e 1 hora (para as que querem reduzir medidas-e de preferência carboidratos complexos).


 Interessante:
 A nutrilatina lançou esse ano (se não me falha a memória) um produto para reduzir celulite e gordura. E o que tem na composição? Vitamina A,C e E, cromo, chá verde e centelha asiática. De tudo isso, a única coisa que não tinha em minha dieta era a centelha asiática. Daí entendi o porque de uma barriga mais sequinha e uma bunda mais lisinha. Vamos continuando o uso para ver os resultados finais.
 Bem é isso!!!!
Bons treinos! e sempre que puder, compartilhem alguma novidade, ficarei feliz em aprender mais ! :D 


Beijocass a todos!