domingo, 22 de janeiro de 2012

explicando o DESAFIO VESTIDO DE FORMATURA

 Oi mimosss!!!
  Coloquei esse desafio no meu diário! Porém algumas pessoas se manisfestaram a respeito, então colocarei aqui descrição melhor e dicas importantes dessa nova, pequena e árdua caminhada.
   O desafio iniciará na segunda-feira e é ótimo pra quem já malha há um tempo e já adquiriu uma boa massa muscular. O intuito desse método é mantar a massa obtida, reduzir um pouco a gordura abdominal, definir um pouco a massa muscular.
   Inicio amanhã essa dieta e vai ser dividida assim juntamento com os treinos:
Segunda: treino de pernas (alto carboidrato e médio proteína)
Terça: feira: treino de membro superiores (alto carboidrato e médio proteína)
Qiarta-feira: treino de pernas (alto carboidrato e médio proteína)
Quinta-feira: treino de pernas (alto carboidrato e médio proteína)
Sexta-feira: treino de membro superiores (alto carboidrato e médio proteína)
      Sábado e Domingo (sem direito a dia do lixo)
 Segunda: nada de treino (só proteinas e vitaminas)
Terça-feira: nada de treino (só proteinas e vitaminas)
 Quarta-feira: Treino de membros superiores (médio carboidratossó de baixo indice glicêmico e médio proteína)
Quinta-feira: Treino pernas (alto carboidrato de alto índice glicêmico e médio proteína)
 Sexta-feira: Treino de membros superiores (médio carboidratos só de baixo indice glicêmico e médio proteína)
       Sábado e Domingo ( alta proteína e alto carboidrato)
 
         Porém não deve-se esquecer que nos dias em que a dieta será de proteínas e vitaminas, a glutamina juntamente com a vitamina C estará ali firme e forte. Já falei em um post uma vez, que a glutamina me ajudou muito a segurar massa magra.
          Bcaa ou Glutamina?
         Os doi, porém se as condições não permitem...prefira a glutamina pois ela ajuda a reduzir o catabolismo que é gerado pelo cortisol e dessa forma se há essa glutamina presente na corrente sanguínea não há necessidade de haver quebra de ´´músculos´´ para que essa quantidade se mantenha no sangue. É um aminoácido em maior quantidade no tecido muscular. Além de aumentar o número de células de defesa do organismo quando associada com vitamina C.
         Decidi que na segunda -feira da segunda semana farei sim, um dia de treino que será do corpo inteiro, aonde eu farei dois exercícios para cada músculo com carga máxima e pouca repetição. Porém entrará um aerobio básico. E no pré e pós treino só entrará proteínas. E na segunda refeição sólida pós treino, um leve carboidrato simples, ou seja uma baixa quantidade. Para que não haja catabolismo, uma vez que proteína na corrente sanguínea sem glicose, causa catabolismo ha vendo assim quebra de proteína muscular e consequente perda de massa. Mas lembre-se será bem pouca, ok? E o treino não excederá 30 minutos. Nossa? 30 Minutos? Sim somente 30 minutos! E entrará um leve cardio entre cada exercício, que se resume basicamente em um agachamento livre (simulação do senta e levanta) 3 x de 21 entre os exercícios, sem descansar entre um exercício e outro. ps: refeiçaõ pré-treino: proteina somente.
          Não sou educadora física. Segue quem quiser, recomendo que procure um profissional da área para instrui-lo ao que seria melhor.
           Quanto aos dias de alta quantidade de carboidrato simples, entrará todos inclusive frutose. Porém quando digo todas, não entra macarrona e nem pizza tá? Arroz branco só se for sem sal. E por favor, nesse desafio o sal não entra. Retém muito líquido, o intuito aqui é desinchar. Lanche da tarde e restante do dia, carboidrato só se for complexos.
           Nos dias de proteína e vitaminas, não se esquece dos chás e das gorduras boas. Azeite de Oliva, óleo de peixe,castanhas,chás diuréticos,claras,gema e das carnes brancas.
           Claro que tal desafio seria muito mais , indiscutivelmente, eficaz se feita em um mês completo. E fazendo ciclos entre semanas e meses de acordo com a resposta do corpo. Porém vamos ver se a coisa funciona não é mesmo? Afinal são só 3 dias sem carboidrato. Muito difícil haverá perca muscular se vocÊ fizer uso da glutamina, vitaminas e gorduras boas. Pois essas evitarão a quebra de ´´músculos´´ para manter o corpo em perfeita homeostase (simplificando, harmonia). 
            Essas são algumas recomendações e explicações de como será esse meu mini desafio. Acompanhe o restante no meu diário: meu diário
             Se vocÊ fora encarar esse desafio, me conta vai? lunamayaranutricionista@hotmail.com
 
          Olha a inspiração de hoje:
 



E ai vai encarar o desafio?
           Renata Guaraciaba quando competia na categoria wellness