quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

QUER EMAGRECER? ENTÃO É HORA DE COMER, COMER E COMER!

                É quinta-feiraaa! Dia de post no blog da xique da Flávinhaa Batista! Passa lá e dá uma lida no restante da matéria! Beijocassss Mimos!

                 QUER EMAGRECER? ENTÃO É HORA DE COMER, COMER E COMER!
   Não, você não leu errado! Se você quer emagrecer, você precisa além de exercita-se, COMER! Vou explicar melhor! Se você só faz 3 refeições ao dia e encontra-se acima do peso e quer emagrecer e sua primeira idéia é retirar as outras duas míseras refeições...me explica qual será sua próxima tática se você não perder uma grama se quer? (porque é fato que isso irá ocorrer) o que você vai fazer? Viver de vento pra ver se emagrece? Não! Meninas! O simples fato de você passar horas sem comer faz com que o organismo entre em ´´pânico´´ sem saber que horas e que tipo de alimento você irá oferecer a ele. Sendo assim, o organismo usa tudo que você ingere nessas poucas refeições e transforma em energia (gordurinhas,banha,pneus...como queira) para que assim seu corpo funcione bem até a próxima refeição. Sendo assim, o certo é fazer o fracionamento das refeições, ou seja, comer pequenas refeições de 3 em 3 horas. E dessa forma você não deixa tempo para o organismo ´´estocar´´ energia e você passa a acelerar seu metabolismo. Mas lembre-se, são pequenas refeições. Deve-se tomar cuidado também aos tipos de alimentos. Ai vão as dicas:
- Preferir adicionar á sua dieta fibras, que ajudam a regular o intestino (ótimo para quem tem prisão de ventre.Porém não se esqueçam de aumentar a ingestão de água, senão a função será o inverso) e ajudam na redução da gordura corporal.
- Beber no mínimo 2 litros de água por dia e isso inclui sucos e chás.
- Diminuir a ingestão de sal (pois retém muito líquido. Péssimo para as mulheres que no período menstrual já retém por natureza) além do que o sal ajuda para o aumento da pressão arterial.
- Diminuir o açúcar refinado que além de colaborar para altos picos de glicose (ou no modo mais simplificado, açúcar) colabora para o surgimento de diabetes e celulites ( quesito ainda muito questionado).
- Trocar os carboidratos simples (massas branca) por massas integrais (com fibras). Ex: pão integral, inhame, macaxeira, arroz integral, batata-doce, mandioca...Isso ajuda a prevenir não somente o surgimento de diabetes como também das celulites e das gordurinhas extras.

 >>>> Quer ver o fim dessa matéria? Passa lá no blog da Flávia Batista: Digo Por Aí <<<<


>>>> Tem desafio novo no meu diárioo : Diario de Luna Mayara  Vamos nessa? <<<<<