segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Brauliun Aguiar


-Há quanto tempo você trabalha no ramo?
R: 27 anos
-  Antigamente a sua profissão era caracterizada por profissionais do sexo feminino. Como foi a aceitação do público quanto ao seu trabalho?
R:  No início foi bem difícil a aceitação...ainda mais que na época os grandes nomes eram todos do sexo feminino. Porém após primeiro contato com meu trabalho as pessoas iam gostando e assim fui ganhando espaço no mercado.
- Porquê escolheu essa profissão?
R: Eu não a escolhi. Ela foi quem me escolheu.
- Aonde surgiu o primeiro contato com essa profissão ou o que fez escolher esse ramo?
R: Ao ver meu pai cortando cabelos aos sábados em sua barbearia e eu ficava admirando.
- Você é graduado...aonde se graduou?
R: Sim...A principal foi em Barcelona na Cazcarra Image Group.
-  Você é um profissional que é ótimo maquiador...cabeleireiro... e designer de sobrancelhas...Tem alguma preferência dentre tantas especialidades?
R: A que eu mais gosto é criação de penteados e maquiagem (e isso envolve cinema teatro e efeitos especiais).
- Prazer ou dinheiro? O que o move a continuar nesse ramo?
R:  Tive prazer a vida toda..agora que esse prazer está me dando retorno!
- O que você tem a dizer para as pessoas que estão começando a ingressar nesse ramo?
R: Que tenham dedicação. Invista em bons treinamentos. E que sejam realmente apaixonados por isso.
                                                              CUIDADOS GERAIS COM OS CABELOS

- Algumas revistas e profissionais dizem que não é recomendável o uso de xampu ou condicionador...outros dizem que não é recomendável o uso do condicionador..somente do creme diariamente..afinal o que é mito o que é verdade?
R: O cabelo assim como nossa pele precisa de higiene. Para retirar as impurezas e sujeiras. Para serem tratados com mais eficiência. O que se deve fazer é o uso de um xampu de alta qualidade dando preferência ao xampu sem sal pois o sal no xampu ele é um espessante o que é muito mais vantagem pra empresa fabricante. Porém o sal desidrata muito o cabelo seja ele químico ou não. O condicionador é necessário para repor propriedades externas do fio tipo ceramidas. Óleos e etc.
- Reparador de pontas dá caspas?
R: É impossível  causar caspa até porque ele não é usado no couro cabeludo. Os leave-in possivelmente seria responsável por esse dano. Se utilizado da forma incorreta. Ou seja não se deve aplicar no couro cabeludo.
- Os óleos estão na moda..quais óleos são recomendados para usar com o intuito de restaurar os fios e quais suas respectivas funções?
R: Os óleo repõe o que nós não podemos dar naturalmente. O sebum natural do couro cabeludo é responsável pela hidratação externa do fio. Mas, nem todo cabelo consegue isso naturalmente. Então lançamos mão dos óleos retirados da natureza. O óleo de argam. Semente de linho e óleo de semente de uva.
- No verão...como proteger as madeixas? Misturar protetor solar no condicionar.creme de pentear ou leave-in antes de se expor ao sol é mito? Ou verdade?
R: O nosso fio perde água assim como todo nosso corpo quando exposto ao sol. Para amenizar os danos devemos usar leave-in com protetor solar. Além disso podemos também estar usando um bom chapéu.
- Está na moda várias escovas: light. Progressiva..marroquina...aminoácidos...italiana e assim vai...qual a diferença? Quem tintura. Alisa ou descolore pode fazer? Desmistifica pra gente?
R: A maioria dessas escovas são compatíveis com todos os processos químicos do mercado.Assim sendo, qualquer pessoa que não utilize o conhecido henê pode usufruir dos benefícios desses processos com a ressalva de hidratar a cada 8 dias os fios.
- Queratinização...dizem que quem alisa não deve fazer pois retira o produto do cabelo com o tempo. É recomendado ou não?
R: É sempre recomendável principalmente para cabelos que estão danificados em qualquer estágio.Sejam tratados quimicamente ou não.
- Como funciona o processo de queratinização os fios? Quando é recomendado?


R: Utiliza-se um shampoo especial para abertura das cutículas em seguida utilizamos uma queratina especifica para o tipo de cabelo. Geralmente é utilizado o calor como forma de fixação da queratina no interior do fio.
- Com que freqüência deve-se fazer hidratação e como deve ser feito quando é elaborada em casa?
R:  As hidratações artificiais (cosméticas) duram em média 10 dias. Esse é o prazo para você fazer novamente. Se for fazer em casa utilizar da consultoria de um profissional pois ele vai indicar o produto adequado para seu cabelo.
- Usar o secador nos cabelos molhados segundo muitos profissionais não é recomendado.Porém o que vemos no salão é o profissional fazendo justamento o oposto afinal mito ou verdade?
R: Com o secador somente é possível modelar o cabelo (escovar) quando os mesmos estejam ainda úmidos. Deve-se ter um cuidado especial com a temperatura e o tipo de escova utilizada.
- Chapinha ou secador? Qual dos dois agride mais?
R:  Há muitas polemicas. Ainda sim aprendi por experiência e por estudos que a temperatura de ambos é a mesma. Assim sendo a chapinha se devidamente utilizada causa menos danos aos fios por não haver tração mecânica.



Ele é expert em coloração, designer de sobrancelhas,escova, modelagem de cabelos,penteados,makes, noivas,debutantes, reestruturação de fios....e lá vai especialidade!
 Atende noivas e debus no Brasil todo!
Acessem seu facebook: Facebook Brauliun Aguiar e seu blog:Clique Aqui

Obrigado pela entrevista! E mais e mais sucesso para você e sua equipe!