terça-feira, 17 de abril de 2012

Hipertrofia - Suplementação (Proteínas) Part III

Quero primeiro agradecer, a todos pelo carinho e por desejarem minha melhora... Muuuiito obrigada pelos recados e e-mails me desejando melhoras e pela motivação!!! De todo o coração muuuito obrigada!!! Já estou bem melhor...!
   E como prometido... aqui está mais sobre suplementação. O texto tem uma parte em ´´cópia´´ do texto que certa vez li no blog da Dani Tãmega. Não costumo copiar nada de lugar nenhum, porém quando leio um bom texto informativo e técnico que esteja completo e esclarecedor, eu posto sim por quê não? Porém sempre referencio e dou os créditos ao autor. Quem quiser acessar o blog dessa super saradíssima é só acessar: http://www.danitamegafitblog.com/
e Aqui está o texto em que ela fala sobre o famoso Whey Protein:




                                                                         WHEY PROTEIN
WHEY
Proteína do soro em pó um "suplemento obrigatório" para quem quer construir  músculos, desempenho, a gordura corporal baixa, e melhorar a saúde e bem estar.


Whey protein é uma fonte de rápida de absorção de proteína para dar suporte muscular! Ótimo para qualquer hora do dia - especialmente pós-treino!

Whey faz tudo para você.Então, como ele funciona? Quanto é suficiente? Devo usá-lo?Sim, é a resposta simples para a terceira questão. Os dois primeiros, no entanto, vai exigir alguma explicação. Então vamos abrir a tampa do nosso suplemento favorito  dar uma olhada nas maravilhas da proteína do soro de leite.
O que é o Whey?O Soro em si é extremamente comum. Na verdade, você provavelmente está usando a proteína de soro de leite desde a infância. Whey é realmente uma das duas proteínas encontradas no leite de vaca. Caseína representa cerca de 80 por cento da proteína do leite,  e o whey para os restantes 20 por cento.Quem nunca abriu um pote de iogurte e encontrou um líquido claro flutuando em cima? Sim, isso é whey. Não vá tomar esse liquido, porque ainda não é a proteina que precisa.
Para fazer soro em pó (o whey), com a real qualidade ,primeiro precisa ser extraída do leite. Já comeu um pedaço de cheddar? Os fabricantes de queijo fazem exatamente a mesma coisa que os fabricantes dos suplementos: eles  separam o whey do leite sólido. Na verdade, muito antes de alguém ser entendido nos benefícios do soro de leite, os fabricantes de queijo consideravam inúteis jogavam toneladas fora.

 
Leite é para os bebês.


Whey é para os vencedores

Uma vez que o soro foi extraído e isolado, é filtrado para remover gordura e carboidratos. O que resta é a proteína que você ama. Então, quanto mais o whey é filtrado, mais puro  a proteína se torna. Como a filtragem existe um aumento na qualidade da proteína , e uma diminuiçõa dos carboidratos e a gordura. Embora isso pareça simples,  O processamento necessário para fazer a proteína de soro de leite é um pouco mais avançado.
Os tipos de Whey.Existem basicamente três tipos principais de proteínas do soro. Cada um reflete um grau diferente de filtragem e processamento. Desde o menor até o mais processado, os tipos de soro de leite são: concentrado proteico de soro, soro proteína isolado e hidrolisado protéico.Whey protein Concentrado passa por um processamento mínimo.Como resultado, muitas vezes é muito mais barato que outras formas de whey, tornando-se uma boa opção para aqueles com um orçamento pequeno.é feito com processos de filtração suave conhecido como micro e ultrafiltração. Estes processos criam um suplemento que é de cerca de 70-80 por cento de proteína, sendo o restante carboidratos e gordura.Esses processos também mantén a maioria das frações dos benéficos do soro, que são pequenas partículas de proteínas que sao uteis para o  corpo. Por exemplo, peptídeos do soro proporcionam benefícios antioxidantes úteis e função imunitária.Whey protein Isolado (WPI)  é feita com maior tempo de filtração e outros tipos de processamento, como cross-flow microfiltração ou de troca-iônica. Estes métodos fazem mais proteína em pó embalado.Por causa do processamento adicional, whey protein isolado muitas vezes tem concentração de proteínas superior a 95%. Isolado é, portanto, uma ótima opção para nós por causa do carb extremamente baixo e teor de gordura. Também é perfeito para pré e pós-treino, já que é digerido e absorvido muito rapidamente.

Whey protein hidrolisado (WPH) é altamente processado. Mais ​​do que todas as proteínas do soro acima. Por isso, é muitas vezes o mais caro. É produzido por colocar proteínas do soro por meio de um processo chamado de hidrólise, que quebra as cadeias de proteínas do soro em fragmentos menores de peptídeos.Hidrólise basicamente pré-digere proteínas do soro, o que torna a proteína mais fácil para o corpo utilizar. o WPH é digerido e absorvido mais rapidamente do que o isolado protéico, tornando-se a proteína ideal para os atletas.
Naturalmente, os fabricantes de muitas proteínas combinam proteínas de soro de leite em pó, para que você tenha um benefício de cada uma.
 
Whey é um fantástico construtor de músculo por várias razões. O primeiro é sua rápida taxa de digestão. Whey é a proteína em pó mais rápido digerido, quando ele passa pela sua garganta seus aminoácidos, os blocos de construção de todas as proteínas decompõem-se rapidamente e são absorvidos pela corrente sangüínea. O seu sangue, em seguida, escolta estes aminoácidos para o tecido muscular, onde podem inflamar rapidamente a síntese protéica. O whey também aumenta o fluxo sanguíneo para o tecido muscular, que é outro segredo para o seu poder de síntese protéica. Aumento do fluxo sanguíneo aumenta o fornecimento de nutrientes, incluindo a glicose (energia), aminoácidos e oxigênio. Estes nutrientes apoiam-se no crescimento e recuperação muscular estimulando depois de um treino.

   **WHEY MICELAR: Ótimo para ser usado no período noturno pois sua absorção é mais lenta...sendo liberado na corrente sanguinea aos poucos. Daí o motivo pelo qual é bem recomendada seu uso no período noturo, para que seus músculos tem um sono ´´nutrido´´. Uma boa indicação é para pessoas que treinam a noite, pois irá auxiliar bastante na recuperação pós treino enquanto dorme .
      **Pequeno Texto escrito por Luna Mayara**

 

Você esta querendo saber como adicionar este pó milagroso na sua dieta? Os dois momentos mais importantes para consumir whey são 15-30 minutos antes de seus exercícios e dentro de 30 minutos após os treinos.
Proporcionando um fluxo rápido de aminoácidos para o tecido muscular antes, durante e imediatamente após o treinamento de resistência promove o crescimento muscular máximo. Fontes de todo o alimento de proteína, como peito de frango, ovos, peixe e carne não serão digeridos tao rápido o suficiente para ser benéfico durante esses momentos críticos.Antes do treino de peso,  cerca de 10-20 gramas de proteína de soro de leite para melhorar a força muscular, aumentar a resistência e diminuir a degradação muscular. Após os treinos, ir com 20-40 gramas de soro de leite para melhorar a recuperação muscular e aumentar a síntese protéica muscular.Você também deve considerar a 20-40 gramas de proteína de soro de leite, assim que sair da cama de manhã...  Isto irá parar a degradação muscular que ocorre como resultado de jejum durante a noite. Você também pode beber um shake de whey 20-40 gramas como um lanche entre as refeições para estimular o crescimento muscular e apoio a perda de gordura.

    Texto extraído do blog: http://www.danitamegafitblog.com/

                                                                     ALBUMINA

O que é? Proteína oriunda da clara do ovo. Rico em aminoácidos (compostos que quando unidos, compõe a famosa proteína).
Vantagens: Alto valor biológico. Baixo valor de aquisição pode ser consumido na forma de pó industrializado para preparações tais como shakes rápidos e também na forma bruta, nas claras de ovos.
Desvantagens: quem tiver problemas gastro intestinais não deve consumi-lo até total recuperação dos orgãos digestivos pois sua absorção é lenta e bastante dificil. Parte de suas proteínas não são absorvidas pelo corpo quando houver algum problema intestinal.Por isso não é recomendado para pessoas idosas, já que sua capacidade de absorção é diminuída. Além de causar flatulências e em alguns jovens que possuem tendência, impulsiona o surgimento da acne.

                                                               GLUTAMINA
Já falei aqui um pouco sobre a glutamina clique aqui:
 O que é: É o aminoácido mais abundante encontrado no tecido muscular e em períodos de estresse ele ´´dilacerado´´ nos músculos , exemplo: treinamento com peso e exercícios intensos. Sua diminuição pode causar perda muscular e diminuição da função imunológica. O seu uso com vitamina C auxilia na diminuição das taxas de cortisol, que é responsável pela ´´quebra´´ muscular.
Benefícios:
Auxílio na entrada dos aminoácidos nas células musculares para melhorar a recuperação após os exercícios.
Redução da quebra de tecido muscular e estímulo do crescimento dos músculos;
Estímulo ao aumento de volume da célula, o que favorece o crescimento muscular;
Auxílio na entrada dos aminoácidos nas células musculares para melhorar a recuperação após os exercícios.
Desvantagens:
Valor, geralmente o valor da glutamina em forma de suplementos é caro.

                                                                            BCAA

O que é: Aminoácidos de Cadeia Ramificada ( "Branch Chain Amino Acids"). Aminoácidos são a forma simples/quebrado da proteína.  Quando unidos compõe as famosas proteínas.
Valina, L-Leucina e L-Isoleucina, importantes para e recuperação muscular.
Vantagens: ajuda a ´´segurar´´/reconstrução massa muscular e pode ser encontrado em pó e em comprimidos.
Desvantagens: valor que geralmente varia muito iniciando em valores de 40 reais a mais. 


Bem esse são os Suplemento protéicos mais famosos!

Espero ter sido útil o texto.

Beijocas Mimos e Mimetes!