terça-feira, 19 de março de 2013

O poder do PEPINO!!

   Holaaa Chicas e Chicos!!!
   
    Gentem... (perdoem a falta de acentuacao, pc novo e espanhol e to apanhando pra aprender umas coisitas). Hoje acordei super afim de descascar um pepino rs. É sério acordei encabulada com o pepino... e resolvi postar. Afinal, temos a mania de jogar fora coisas simples e poderosas que temos em nossas maos.
   E acho mesmo que esses dias o BLOG VAI FICAR VERDE rsrs! Vamos falar dos alimentos verdhénhósss! Ele sao poderosíssimos! SINAL VERDE PRA ELES! Iurrúúúú!!!
   Entao, hoje vamos falar do pepino e sua utilidade desde a alimentacao até uso estético.


    Utilidades e Curiosidades?
1. O pepino batido no liquidificador com água e mel serve para as mãos ressecadas por detergente.
2. No ano de 2008 foi homologado pelo RankBrasil – Recordes Brasileiros, como o fruto com menor teor calórico do país.
3. Já tá cansado de ver o espelho de seu banheiro embaçar após seu banho? Esfregar uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma tenra fragrância como no SPA
4. Dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor.
5. Remover celulite antes de ir à piscina ou à praia? Esfregue uma rodela ou duas de pepino nas áreas afetadas por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona otimamente para as rugas também!
6. Máscara de pepino para limpar profundamente, fechar poros e "descansar" a pele - nao é novidade né genthiii? 
     
     O Pepino...
   É muito importante para o sistema digestivo pois tem em sua composicao 95% de água além de conter pequenas quantidades de vitamina C e o tao esquecido folato ( vitamina B9 , é uma vitamina hidrossolúvel pertencente complexo B necessária para a formação de proteinas (nossas queridinhasss) estruturais e hemoglobina. Ele se perde nos alimentos conservados em temperatura ambiente e durante o cozimento (entao, o suco de consumo imediato ainda é a melhor opcao nao é mesmo?) Ao contrário de outras vitaminas hidrossolúveis, é armazenado no fígado e sua ingestão diária não é necessária  )
   Diurético natural (que ÓTIMOOO né? hora de desinchar entao nao é mesmo?), e por isso ajuda a reduzir peso e medidas além de ser ótimo alidado para dissolucao de calculos renais.

  Um dica bem interessante seria voce aliar outros diureticos em um suco só, como por exemplo:
- Gengibre, pepino com casa, hortela... Garanto o sabor é ótimo e os beneficios entao..nem precisa comentar nao é mesmo?
 
  Genteemmmmm!!! To super So Muy Giga Enorme Happy Felizzz!!!
  Consegui elaborar uma receitinha Top...ainda nao é TOP DE ELITE...pois quero o sabor mais acentuado mas é super prático, proteico e com carboidratos complexo (fibras) em bastante quantidade!!! Assim que der eu posto!!!

   Valor Nutricional....
Cada 100 gramas de pepino com casca contém:

 Vai um pepino ai???

Até a próxima ...
    Beijocass
.