sexta-feira, 31 de maio de 2013

HIPERTROFIA - TIPO FÍSICO E TREINAMENTO ESPECÍFICO (por Kal Oliveira)



TIPO FÍSICO E TREINAMENTO ESPECÍFICO   por KAL OLIVEIRA

Está aí mais um dos motivos pelos quais aquelas séries prontas de profissionais antiéticos fazem com voce, e por isso Não alcança os seus objetivos: Dieta, e treino de acordo com suas necessidades e biótipos. Muitos vão discordar com a matéria. Mas na prática clínica os profissionais sabem que o primeiro contato, identificar o biótipo é crucial para conseguir os objetivos traçados.



 Com a palavra....

  



"Falamos no item anterior sobre hipertrofia muscular, agora para desenvolver essa massa muscular é preciso levar em consideração seu tipo físico, fazer um treino fora das caraterísticas de cada um, pode comprometer o resultado! Fique atento!
Existem 3 tipos de estrutura física, os  Ectomorfo, os mesomorfos  e os endomorfos.
ECTOMORFO:

CARACTERÍSTICAS:
Aparência deste tipo é MAGRA, baixa gorduras corporal, pouca massa muscular, estão sempre abaixo do peso médio para sua altura. Possuem METABOLISMO ALTO E UMA ELEVADA QUEIMA CALÓRICA. Os ectomorfos tem muita dificuldade para construção muscular e dificuldades em ganhar peso. Possuem braços e pernas compridas e ombros mais estreitos.
TREINO:
·         Deve ser feio um treino mais curto e intenso, com foco em grandes grupos musculares;
·         Se concentre em exercícios mais básicos;
·         Utilização predominante de barras e halteres no treino;
·         Um bom descanso entre as séries 2-3 min, reposição de reserva de ATP;
·         Um total de 5 - 10 exercícios, com series que variam entre 6 a 10 repetições;
·         Evite cardio.
Obs: a orientação de um nutricionista é fundamental, pois equivale a 70% de seu treinamento.
MESOMORFO:
CARACTERÍSTICAS:
Possuem um corpo atlético e sarado, parece que conseguem músculos apenas olhando para os halteres. Tem o corpo bem proporcional. Tem baixo percentual de gordura corporal. Esta sempre no peso ideal. Tem ótima simetria nos grupos musculares. Ombros largos. Cintura fina. Facilidade para ganhar massa muscular. Queima gordura facilmente. Come com moderação. São aqueles mais bem dotados geneticamente falando porque são mais pré-dispostos a terem maiores ganhos musculares. Mesomorfos são conhecidos por ganharem massa muscular muito mais rapidamente do que a maioria das pessoas e da mesma forma podem perder gordura rapidamente seguindo uma dieta apropriada.
TREINO:
·         Maiores resultados com treino com pesos;
·         Cardio moderado de 2 a 3 vezes por semana;
·         Repetições podem variar, chegando até 12 repetições;
·         De acordo com o treino, tempos de recuperação menores do que os ectomorfos, variando entre 1 a 2 min.
·         Utilização de varias técnicas de intensidade como super series, drop sets, series negativas;
·         Cargas muito pesadas e feito de forma explosiva (com muita força e muita intensidade).


Obs: a orientação de um nutricionista é fundamental, pois equivale a 70% de seu treinamento.
ENDOMORFOS:
CARACTERISTICAS: São pessoas que tem facilidade para acumular gorduras e ganhar peso. Possuem um corpo mais arredondado, ganho músculos com facilidade na mesma proporção que ganham gordura também com muita facilidade. Tem metabolismo lento. Ossos largos e densos, estrutura larga principalmente na parte inferior do corpo, fome frequente. Acumulam gordura facilmente, principalmente na região da barriga. Baixa definição muscular.
TREINO:
·         Alta intensidade e baixo intervalo de recuperação, variando entre 30 a 45 seg.
·         Cargas moderadas;
·         Cardio deve ser frequente, de 4 a 6 vezes por semana;
·         Fazer cardio pelo método hit, onde se alterna períodos de alta intensidade com baixa intensidade;
·         Repetições de exercícios mais longas, variando de 12 a 25 repetições;
·         Utilização de varias técnicas de intensidade como super series, drop sets, series negativas, circuitos com 4 a 6 exercícios;
·         Manutenção do exercício dentro da sua zona de batimentos cardíacos alvo para maximizar a perda de gordura. Para achar sua zona de batimento cardíaco alvo, diminua sua idade de 220 e multiplique o resultado pela porcentagem determinada para atingir seus objetivos.

Obs: a orientação de um nutricionista é fundamental, pois equivale a 70% de seu treinamento.


 

KAL OLIVEIRA
PERSONAL TRAINER
CREF: 1996 G/MA

domingo, 26 de maio de 2013

QUERO SER PANICAT! 2 #QSP2



Olá...
Antigas Panicats

Novas Panicats

   Tá vamos lá... Um dos posts mais visitados desse blog é o... Quero Ser Panicat! É incrível como até hoje ele ainda é visitado.  Fato é que a moda e a fama do pânico diminuiu mas a moda de chamar mulheres saradas, de panicat, permaneceu!!! E tudo o que eu mais vejo e ouco são meninas falarem : Quero ser panicat!!! Projeto Panicat e por ai vai... Nem vou entrar no quesito Esteroides ou Anabolizantes. Quem quiser saber algo sobre procure em outro lugar ou acessem a página aonde eu associo o fato PANICAT e anabolizantes, pra desiludir as iludidas.
Juliana Salimeni Agora legendária,ex-panicat.Sem dúvidas a mais cobicada. Adorei a saia! já mandei fazer, só que com um short mais longo, claro!!!

Uma das panicats atuais

Panicat da nova formacao

   Por esse motivo, o meu novo projeto chama-se Quero ser Panicat 2! Mas como acho feio esse nome para meta, vamos usar a sigla QSP2! Pronto, fica menos feio e menos brega... e blá blá blá.
   PRIMEIRO passo: DINHEIRO (pra dieta, suplementação, nutricionista, exames e etc...)
SEGUNDO: DIETA!
TERCEIRO passo:  TREINO!
    E antes que você fale que isso é ilusão que é só anabolizantes, entenda que é possível modular os hormônios através da alimentação. Não como AE´S e BOLS mas dá pra melhorar a coisa e os ganhos.  
   Tem muita gente achando que as Panicats só malham e se alimentam bem (além das suspeitas dos AE´S) , só que o que muita gente não sabe ou finge que não sabe é que todas elas passam por mão!  Siiimmmm!!! Elas passam pelas mãos das esteticistas... isso mesmo! É um tal de Mesoterapia pra cá..drenagem linfática pra lá... é mais coisinhas pra cá... E essas coisas ajudam a perfeição.. colaboram para acelerar e manter resultados..É LÓGICOO!!
Carol Belli umas das novas panicats também! Tá vendo a cintura??

  E hoje vamos lá.. começar a falar de alguns truques estéticos incluindo um que vou utilizar...
1: CINTURA



Foto de alguém após tirar o Corset
Já percebeu que se a natureza não foi
mãe pra você em te dar uma costelas flutuantes mais fundas, você não tem cintura? E que algumas possuem facilidade para armazenar gordura nesse local? Enquanto outras só desenvolve a barriga saliente pra frente mas continuam com cintura... é amiga.. infelizmente as pessoas sao diferentes... Mas ai vai uma dica bem legal e que adianta sim... o valor varia em torno de 300 a 500 reais.E tem que ser de preferencia regulável. Há de vários modelos e estampas e podem ser usados tanto em cima quanto por baixo da roupa. E pra surtir efeito deve-se usar entre 6 a 12 horas diárias. O CORSET....Entenda, é corset e não Corselet...são duas coisas distintas.
Como a coisa funciona, conforme voce vai apertando a cordinha!


2: TRATAMENTOS ESTÉTICOS


Há quem não acredite nos efeitos..mas eu aposto todas e tenho certeza que serve sim!!!  Entre eles, a mesoterapia e carboxiterapia, que são feitos com uso de agulhas e enzimas. Ela serve tanto para gordura localizada, quanto para estrias e rugas. Se um dia eu fosse fazer, seria essa com certeza o primeiro método ao qual eu recorreria. Assim que der, irei fazer, quando estiver no finzinho do projeto #QSP2. Se eu achar que a coisa ainda não ficou 100% do jeito do planejado.
Há também vários outros que não utilizam agulhas como: Drenagem linfática, modeladora, crioterapia... e por ai vai.
3: CREMES E COSMÉTICOS ESTÉTICOS
Creme que usei!

Funciona ou não funciona? Bem, durante muito tempo utilizei um creme que muitas pessoas falavam ser muito bom para pele incluindo estrias, utilizei mas, não vi esfeitos.E olha que usei muito, nem acabava o pote e eu já havia compra uns 2 potes novos. E definitivamente não vi NENHUM EFEITO! Entao creio mesmo que os métodos que utilizam agulhas ainda são os mais eficazes. Afinal ninguém venderia um produto ouro com preco de prata. Que é o que acontece muito no mercado. Mas vale a pena testar não é mesmo?  Acredito mesmo que um só fator não é tudo para se atingir um objetivo, então creio que cremes devem ser associados com alimentação. Não há nem o que indagar. Um composto que usei e adorava só pelo cheirinho (eu não vi resultado nenhum também, mas há quem diga que teve muitos resultados.) foi o gel redutor que vendia na minha cidade na farmácia de manipulação. Nele continha: centelha asiática, algas marinhas e mais algumas coisas. Eu adorava..porque eu sentia frio (principio da redução de gordura por crioterapia) e o cheirinho era de menta, bem refrescante.
Ex Panicat Juju Salimeni

Dani Bolina Ex-Panicat

Atual Panicat

Juju...forca na perucaaaaa!!!! rsrs




Bem... próximo post vou postar mais sobre Alimentação (minha especialidade!) e nutrientes cruciais para o ganho de massa muscular!!! e Um pouco de como está minha nova divisão de treinos. 


Beijocas da Nutri Loira Luna Araujo!