quarta-feira, 29 de abril de 2015

Calvície

Muitos são os adeptos do uso do finasterida. E não entendo porquê tantos médicos ainda o prescrevem (deve ser negócios com o representante farmacêutico que por sua vez ganha ao indicar para pacientes).
A calvície é um problema que afeta em grande número, os homens, pois a testosterona, hormônio sexual masculino, é a maior responsável pela queda do cabelo. Embora as mulheres também a produzam, nelas a quantidade é muito menor.
  No entanto somente o hormônio não é o causador da queda de cabelo e calvície. O problema nem está na queda, mas sim no bulbo que após fechar não permite o nascimento de novos fios. Anemia, falta de vitamina D (que nem deveria ser chamada assim, dado que a vitamina D é um hormônio) e o estress, , são fortes causadores e aliados da queda de cabelo e calvície.... Deixe me explicar melhor. ..
Ao atingir a raiz do cabelo, a testosterona sofre a ação de uma enzima. Como consequência dessa reação surgem substâncias que vão reduzir a velocidade de multiplicação das células da raiz ou mesmo provocar a morte delas. O resultado é que o cabelo fica mais fino e seu crescimento mais vagaroso.
Em outras palavras: a raiz do cabelo, ou bulbo capilar, localiza-se num meio bioquímico nutritivo para que as células se multipliquem e formem uma haste que vai aumentando de tamanho. Essas células vão se renovando de baixo para cima e morrem na ponta do fio. Os cabelos, depois de certo tempo, caem e são substituídos por outros, num processo de renovação permanente. Nos casos de calvície, porém, há uma atrofia dos bulbos capilares e não crescem novos fios. Por isso... dê início ao seu tratamento dietoterapico o quanto antes. Quanto mais cedo melhor e maior a chance de obter sucesso total.
Agendamento de consultas : 098 - 3222 - 8368 ou via watsap de agendamento: 098 98134 9737
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quinta-feira, 23 de abril de 2015

Por quê não consigo emagrecer?

Muito mais comum do que você imagina. Isso acontece porque o corpo humano é dotado de hormônios.  E todos eles são produzidos ou não, através de estímulos cerebrais. Então fatores como; psicológico, hormonais e comportamentais são e devem ser analisados. A tiróide, anticoncepcional, ,envelhecimento, vitaminas, minerais, rotina...Tudo isso deve ser analisado.  Por mais que o Nutricionista seja o melhor do Universo e que a sua dieta seja a mais restrita e estritamente calculada, se não for levado em consideração o restante da composição corporal(90% do corpo é composto por bactéria, água...) que é composto de inúmeros micronutrientes hormônios e minerais, suas tentativas sempre serão falhas.
Mas e quando o problema é hormonal eu só consigo essa reposição através do uso oral ou injetável? Não. ..aliás ingerir-los em sua forma oura via oral é a pior bobagem que se pode fazer pois ao passar pelo fígado ele será degradadp e irá gerar radicais entre outros.O que irá causar danos ainda piores do que se não houvesse consumido.Isso é possível através da alimentação, modulando de acordo com os horários e também através do uso dermico. Mas é qualquer hormônio? Não, , até mesmo porque o corpo humano é composto por algo em torno de 60 hormônios diferentes e com funções distintas.  Por isso um exame preciso de vitaminas, minerais, , hormônios e sua rotina, vão te garantir resultados absolutos e saudáveis. Além de meras contagens de somente três Macronutrientes: proteína, carboidrato, lipidio. Ah e também as tais calorias. Procure um Nutricionista ↑Top de credibilidade, Nutrólogo ou Endocrinologista.
Contatos: lunamayarha@gmail.com
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Selênio

O selênio é um mineral com um alto poder antioxidante e por isso ajuda a prevenir o câncer e a fortalecer o sistema imune evitando o aparecimento de doenças como a gripe, por exemplo.

Além disso, o selênio serve para ajudar na formação dos hormônios da tireoide, proteger o organismo de metais pesados e manter os vasos sanguíneos saudáveis, melhorando a circulação sanguínea.

Benefícios do selênio

Outros benefícios do selênio, relacionados principalmente com a sua grande capacidade antioxidante que protege o corpo, podem ser:

Melhorar a resistência do sistema imunológico;
Diminuir o risco de doenças cardiovasculares;
Desintoxicar o organismo de metais pesados;
Melhorar o metabolismo da tireoide;
Ajudar a melhorar a fertilidade masculina.
Para ter todos os benefícios do selênio é importante consumir entre 55 a 70 mcg por dia, o que é facilmente atingido com uma castanha-do-pará, também conhecida como castanha-do-brasil.

Alimentos ricos em Selênio

Segue uma tabela com os alimentos ricos em Selênio mais consumidos no Brasil:

Castanha-do-pará 4000 mcg
Farinha de trigo 42 mcg
Pão Francês 25 mcg
Gema de ovo 20 mcg
Frango cozido 7 mcg
Clara de ovo 6 mcg
Queijo 6 mcg
Arroz 4 mcg
Os alimentos de origem vegetal não são boas fontes de selênio, com exceção da castanha-do-pará, em que uma noz pode conter até 500 microgramas de Selênio.
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sábado, 11 de abril de 2015

Margarina é saudável?

Entenda...quanto mais sólido for, mais saturado ele é.  Quanto mais líquido, mais insaturado ele é: Azeite de Oliva.  Em termos científicos: Cadeia carbônica cis = gordura insaturada. Cadeia carbônica trans= saturada.
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Caldo de carne e manteiga Saudável

Que tal essa idéia?  Faça seu próprio caldo de "carne". O orégano é ótimo inibidor do paladar para os viciados no sal mas que porém não podem consumi-lo devido a hipertensão.  Coloque temperos picados como: cebolinha, coentro, orégano, pimenta do reino, majericão e pitadas de sal a gosto.  A mesma idéia dá para fazer como se fosse manteiga!!! Agendamento de consultas pelo watsap 098981349737 e email: lunamayarha@gmail.com
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Com Dieta...sem Dieta...

Sabe essa moda fitness? Então. ...ela vai passar.Mais da metade dessa galera muito provavelmente irá abandonar essa carreira. Isso porque as pessoas se deparam com muita ansiedade e pouca motivação real. Ou seja, ao alcançarem seus objetivos, largam tudo e acham que podem comer e exagerar mais do que antes. Entenda os seus objetivos alcançados quando se trata de saúde e alimentação,deve -se manter . Então se for querer jacar de vez o que aconselho é que você manere e volte aos poucos e somente um pouco do seu passado alimentar.  E lógico, cuidado com a saúde não somente por motivos estéticos mas por qualidade de vida a longo prazo.
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