quarta-feira, 29 de abril de 2015

Calvície

Muitos são os adeptos do uso do finasterida. E não entendo porquê tantos médicos ainda o prescrevem (deve ser negócios com o representante farmacêutico que por sua vez ganha ao indicar para pacientes).
A calvície é um problema que afeta em grande número, os homens, pois a testosterona, hormônio sexual masculino, é a maior responsável pela queda do cabelo. Embora as mulheres também a produzam, nelas a quantidade é muito menor.
  No entanto somente o hormônio não é o causador da queda de cabelo e calvície. O problema nem está na queda, mas sim no bulbo que após fechar não permite o nascimento de novos fios. Anemia, falta de vitamina D (que nem deveria ser chamada assim, dado que a vitamina D é um hormônio) e o estress, , são fortes causadores e aliados da queda de cabelo e calvície.... Deixe me explicar melhor. ..
Ao atingir a raiz do cabelo, a testosterona sofre a ação de uma enzima. Como consequência dessa reação surgem substâncias que vão reduzir a velocidade de multiplicação das células da raiz ou mesmo provocar a morte delas. O resultado é que o cabelo fica mais fino e seu crescimento mais vagaroso.
Em outras palavras: a raiz do cabelo, ou bulbo capilar, localiza-se num meio bioquímico nutritivo para que as células se multipliquem e formem uma haste que vai aumentando de tamanho. Essas células vão se renovando de baixo para cima e morrem na ponta do fio. Os cabelos, depois de certo tempo, caem e são substituídos por outros, num processo de renovação permanente. Nos casos de calvície, porém, há uma atrofia dos bulbos capilares e não crescem novos fios. Por isso... dê início ao seu tratamento dietoterapico o quanto antes. Quanto mais cedo melhor e maior a chance de obter sucesso total.
Agendamento de consultas : 098 - 3222 - 8368 ou via watsap de agendamento: 098 98134 9737
#vidasaudavel #nutricionista #LunaAraujo #dieta #SaoLuisMa #Slz #fitness #emagrecercomsaude #emagrecer #hábitos #nutricionistas #nutricaofuncional #suplementos #calvicie #fitlifestyle #nutricionista #receitasligth #motivação #receitasfit #lunaaraujonutri