Entrevistas

Demorei mas voltei! Estava sem internet, e não deu pra postar!
Gente, ela é um amor de pessoa, super educada, atenciosa. Sempre que ela pode me ajuda com alguma duvida intrigante! Perguntei se podia fazer uma entrevista com a gente e ela topou na hora! Vamos ao que interessa!

Janaína Ferreira
Janaína Ferreira, brasiliense é formada em Educação Física e personal trainer. Com 24 anos, ela compete há dois anos e mantém seu título sendo atual bi- campeã brasiliense na categoria body-fitness, filiada pela IFBB-DF.


TÍTULOS:
- 1° lugar Campeonato Brasiliense 2011 cat. Body Fitness
- 1° lugar Campeonato Brasiliense 2010 cat. Body Fitness;
- 1° lugar Campeonato Brasiliense 2009 cat. Body Fitness

Perguntas:

Luna: Há quantos anos você treina/malha?
Janaína :Entrei em academia há 8 anos mas treino para campeonatos ha 3 anos
Luna: O que difere os treinos de quem não vai competir para os que vão competir?
Janaína:As fases somente.... temos a fase de off season, em que treinamos mais pesado a fim de arrumar algumas falhas de simetria,força...etc...e ingerimos mais calorias na dieta.E a fase de pre contest, uns 3 meses antes, onde treinamos mais aerobios e exercicios com mais repetições e menos cargas onde a dieta é mais restrita a fim de moldar os músculos
Luna: Então a ordem é mais calorias e meno repetiçoes e cargas...e próximo ao campeonato o inverso é isso?
Janaína: Em off season(já expliquei isso aqui no blog, procurem)= mais cargas, treinos mais intensos de força e hipertrofia e ingestão calorica maior.
Em pre contest o inverso
Luna :O que te fez decidir a começar a competir?
Janaína:Eu sempre admirei o esporte e tinha meus ídolos e alguns amigos incentivadores me apoiavam a participar...então resolvi me preparar pra isso.
(blog)Esse preparo durou em média qnto tempo para competir pela primeira vez?
Janaína: uns 6 meses
(blog)Entre suplementação e ''comida'' numa escala de 0 a 10 qual o mais importante ou essencial?
Janaína:Em fase de ganho de massa muscular...suplementaoção diria de 0 a 10= 6. alimentação= 6 também.Em pre contest. daria alimentação= 8. E suplementação= 4
Luna : Você já fez a dieta da batata-doce e claras de ovo?
Janaína diz:Ah sim...já,utilizo ainda às vezes.
Luna: Uma dieta com chá verde, bastante folhosos tais como brócolis, suplemento em todas as refeiçoes,glutamina, vitaminas...e somente carboidratos complexos...seria uma dieta pra ecto,meso ou endomorfo?
Janaína: Depende dos suplementos....e depende do objetivo da pessoa.
Luna: ps: ixie Jana kkk vou ter q complementar a pergunta então (risos) no caso, redução de bf e aumento de massa magra...
Janaína: (risos) sim. Seria válido pra qualquer tipo de pessoa... juntamente com um treino adequado e exercicios cardiovasculares
Luna: Pronto...chegou aonde eu queria (risos): Treinos cardiovasculares...mito ou verdade?Tem restrição para os/as magrinhas pois correm o risco de emagrecer?
Janaína diz: Se mantiverem uma dieta hipercalórica sem problemas. Não vai emagrecer não
Luna: Quando você começou a ver resultados...os famoso gominhos e volume muscular no corpo?
Janaína: Bom, quando criança eu fiz ginástica olímpica...sempre tive uma vida ativa, com muitos esportes então isso contribuiu bastante pro meu desenvolvimento físico questão de volume muscular foi mais pra frente..com algum tempo de treinos com cargas.
Luna: Como você se dá diante da menstruação no dia de treino,cólicas,tpm e anticoncepcional? Atrapalha? que conselho você daria para as meninas que sofrem de cólicas, quanto aos treinos?
Janaína: Sofria muito de cólicas quando era mais novinha, 13 aos 15 anos..utilizava anticoncepcionais...e mesmo assim me sentia muito mal. Hoje em dia não uso mais, me sinto ótima e treino normalmente mesmo nos dias ruins...rsrs, mas aí doso pra não treinar muito pesado... A dica que dou é para procurar um ginecologista legal que te auxilie a escolher o melhor método.
Luna:A pergunta que não quer calara das meninas rsrs...Seu treino de pernas como é?ou como costuma ser?
Janaína:Bom...hehe, eu mesma que formulo e periodizo meus treinos pois também sou personal trainer, então depende...eu sou muito de "feeling" em épocas de ganho de volume...etc... eu costumo treinar pernas dividindo em parte anterior.... e 2 dias depois...parte posterior e em pre contest...treino pernas completas digamos 3 x na semana.
Luna: Então...se a pessoa quer aumentar diminui quantidade de vezes q malha perna na semana é isso?
Janaína :Não que diminua, os músculos da perna são grandes...e exigem cerca de 24 a 48hs para recuperar as micro lesões ocasionadas pelo treino então o que acontece, se 2ª treino quadríceps...faço bastante exercicios... somente uns 3 dias após que ele estará recuperado e para o musculo crescer...alem do treino, dieta...ele precisa de tempo para se recuperar
Luna: 6 exercícios para quadríceps em um dia só de treino para quem quer hipertrofiar...exagero? certo ou errado? digamos que isso cause a falha total...é indicado isso? ou somente 3 exercícios?
Janaína: Isso depende da sua genética também... tem pessoas que com 3 exercícios pode desenvolver bem outras com mais.Eu costumo fazer em média 6

Luna: Tá...agora vamos para o Bate-Rebate...eu digo uma palavra ou frase..e você completa...sem muitas explicações tá?
Luna:
Muita Carga ou Muita Repetição? Janaína: -Muita repetição
Luna:
Comida que não pode faltar na dieta? Janaína: -peixe
Luna: Aquele alimento que te faz perder os controle e burlar a dieta? Janaína:-chocolate
Luna: Dia do lixo? Janaína: -dia feliz
Luna: Balada ou Jantar com amigos? Janaína:- jantar com amigos
Luna:A noite é hora de...? Janaína: -Dormir e recuperar o dia de treinos e trabalho
Luna: A musculação é....?Janaína: -minha essência
Luna:Frase para espantar a preguiça? Janaína diz: -Mente sã corpo são (risos)
Luna:Cabelo, sapatos, suplementos, estética...meu dinheiro é todo para...?Janaína: -investir na coisa que mais amo, em mim mesma.
Luna: Um recado para as meninas que estão começando agora e querem um corpo mais bonito e saudável?
Janaína: Resultados demandam tempo, dedicação e força de vontade. Treine com profissionais habilitados e credenciados pra isso, e que te passe informações adequadas pra fazer exercícios de forma consciente. Alimente-se bem, e no final além de linda você estará saudável e de bem com a vida. Sucesso!
Luna: Ah...n posso deixar de perguntar...kkkk........: A noite, carboidrato ou proteína?
Janaína: proteína (risos)
Luna diz:
Janaína, amore....muuiiito obrigada! Acho que é só...(risos). Agradeço pela atenção e carinho. Sucesso e muito parabéns pelo corpo!